Marina Silva critica inimizade entre PT e PSDB
No debate dos presidenciáveis em Belo Horizonte, Marina Silva (PV), ex-petista, criticou a inimizade entre PT e PSDB no país.
"O PSDB tentou governar sozinho e acabou ficando refém do que há de pior do Democratas. Nós do PT tentamos governar sozinhos e acabamos ficando reféns do que há de pior do PMDB."
Em seguida, o pré-candidato José Serra (PSDB) disse querer, se eleito, ter tanto o PT quanto o PV no governo.
"O Brasil vai precisar estar junto nos próximos anos. Hoje e ontem a oposição sempre tem um comportamento que empurra o governo para um lado que não devia."
Os três principais pré-candidatos à Presidência --José Serra, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva-- participam nesta quinta-feira do primeiro debate das eleições deste ano.
O evento, que acontece no 27º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, tem como tema principal a questão dos municípios. Eles afagaram os prefeitos e fizeram promessas de valorizar os municípios, se eleitos.
O debate é mediado pelo jornalista Fernando Mitre, da Rede Bandeirantes. Na entrada, um grupo de professores estaduais em greve furou o cerco da polícia e bloqueou a entrada do evento. Serra tentou passar pelo protesto e precisou da ajuda de simpatizantes do partido para não ser agredido.
Durante o debate, um manifestante começou a gritar na plateia, gerando mal-estar entre os pré-candidatos e obrigando Mitre a pedir silêncio diversas vezes.
Comentários