Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 19:41

    Imprimir


A pré-candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva (AC), disse que, por conta de seu cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ter todo o cuidado para não despeitar a lei eleitoral mesmo quando está fora do horário de expediente.

"No lugar de presidente, o cuidado com a observância da lei é fundamental, mesmo no final de semana", disse a senador, sobre a participação de Lula em quatro eventos promovidos por centrais sindicais no sábado, 1º de Maio.

Em entrevista à jornalista Maria Ligia, do "Jornal da Gazeta", Marina, no entanto, não quis comentar a frase "Vocês sabem quem eu quero", dita por Lula ao lado da pré-candidata Dilma Rousseff (PT). "Eu não vi a fala do presidente."

A pré-candidata minimizou o fato de não ter sido convidada para participar dos eventos da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da qual é uma das fundadoras. Ela lembrou que foi chamada para a festa da UGT/Nova Central/CTB.

Mas, Marina não deixou de alfinetar o fato de Dilma ter sido convidada para os quatro eventos. "O movimento sindical ganha quando pode interagir com todos os candidatos."

Ela disse que deve procurar o deputado Ciro Gomes (PSB), que retirado da disputa presidencial, para ter sei apoio. "Ainda não conversamos. Estou aguardando a oportunidade de podemos interagir."

Marina voltou a dizer que irá manter a continuidade do que foi positivo tanto dos governos Lula e Fernando Henrique Cardoso. Ela ainda disse que não tira votos nem do tucano José Serra, nem de Dilma e criticou a visão patrimonialista do voto.

Ela ainda defendeu o fato do PSDB e o DEM apoiarem o pré-candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira. "Pelo contrário, esses partidos é que estão apoiando o Gabeira."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134017/visualizar/