A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, elogiou neste domingo (7) durante evento da Juventude do PT, em Brasília, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).
Dilma diz que Ciro é um dos políticos mais qualificados
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, elogiou neste domingo (7) durante evento da Juventude do PT, em Brasília, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que insiste em uma candidatura lado a lado com a pré-candidata petista à Presidência em outubro.
- Acho Ciro Gomes um dos políticos mais qualificados do nosso país.
Ciro mudou o seu domicílio eleitoral para São Paulo em outubro do ano passado, a pedido do presidente Lula, mas já disse mais de uma vez que não deseja disputar o governo paulista como candidato da base aliada do presidente.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse também acreditar que Ciro vá se juntar à candidatura petista.
- Acredito que vamos ter uma candidatura única da base. Essa eleição vai ser uma eleição polarizada. É a eleição do quem eu sou e do quem é tu. Queremos comparar dois projetos para o país.
Na semana passada, o crescimento das intenções de voto na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff - revelado pela última pesquisa CNT/Sensus - animou ainda mais Lula a pedir apoio do deputado Ciro Gomes (PSB-PE) à pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto. Na conversa que terá com Ciro, nos próximos dias, Lula vai dizer ao ex-ministro da Integração que deseja não apenas o aval, mas a participação efetiva dele em atividades da campanha de Dilma.
Antes de o evento começar neste domingo, a ministra voltou a negar a condição de escolhida do presidente Lula para disputar a sua sucessão. Dilma vem dizendo que espera o congresso do PT, entre 18 e 20 de fevereiro, para se assumir no páreo contra o provável adversário, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
- Não sou nem pré-candidata.
Comentários