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Politica Brasil
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 13:27

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Com 23 dos seus 55 vereadores já declarados candidatos, a Câmara Municipal de São Paulo reservou neste ano para a comunicação verba 207% maior que a aplicada em 2009. A elevação se deve principalmente à contratação de uma agência de publicidade, por R$ 17 milhões, que será responsável por fazer um "serviço inédito e totalmente apartidário" de divulgação institucional, segundo o vice-presidente do Legislativo, vereador e publicitário Dalton Silvano (PSDB).

Outros R$ 17 milhões serão usados na TV Câmara. A verba de comunicação poderá chegar a R$ 36,8 milhões, ante R$ 12 milhões em 2009.

Na última terça-feira (2), no primeiro dia de trabalhos em plenário, não houve acordo para a votação de projetos de interesse da cidade. A composição das comissões de Finanças, Educação, Saúde e Transportes ainda não foram formadas. Os vereadores se reuniriam à noite, às 19 horas, na tentativa de construir uma pauta de votação para o primeiro semestre.

A audiência que habilitou ontem cinco agências na concorrência da comunicação durou cerca de sete horas e mobilizou parte do Departamento Jurídico da Casa e os assessores técnicos.

Das cinco empresas habilitadas, duas têm histórico de ligação com o PSDB. Zeca Freitas, publicitário da Contexto, uma dessas empresas, disse que o "contrato será com a Câmara, para fazer uma divulgação institucional".

A bancada do PT apoiou a criação do departamento. O líder do partido, vereador João Antonio, afirmou que ampliar os investimentos em divulgação é "correto".

- Até para a população saber melhor como cobrar.





Fonte: AE

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