Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 19:17
Por: Gabriela Guerreiro

    Imprimir


O vice-presidente José Alencar disse hoje que o governo já esperava a subida da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) nas pesquisas de intenção de voto. Alencar disse que Dilma vem crescendo porque demonstra que vai dar continuidade à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele negou que a ministra esteja fazendo companha eleitoral antecipada, como afirma a oposição.

"A gente tem que compreender que época de guerra, boato como terra, diziam os antigos. Mas não há nada disso, ela está fazendo inaugurações, trabalho. É porque o trabalho é grande, então repercute bem", afirmou.

Alencar disse acreditar na manutenção do crescimento de Dilma nas pesquisas mas não em uma virada imediata da pré-candidata petista.

"Tem muito Brasil ainda para ela visitar. Eu não tenho dúvida de que o crescimento é grande por uma razão muito simples: a vontade nacional de garantir continuidade do trabalho. O trabalho do presidente Lula é motivo de aplauso do Brasil inteiro", disse.

Segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira, quando o nome de Ciro Gomes (PSB) aparece na disputa à Presidência da República, a ministra Dilma encosta governador José Serra (PSDB).

Neste cenário, Serra recebeu 33,2% das intenções de voto, seguido por Dilma, com 27,8%, e por Ciro, com 11,9%. Marina Silva (PV) aparece em quarto lugar, com 6,8% das intenções de votos. Os indecisos, brancos e nulos somam 20,4%.

Saúde

Alencar disse que Lula está "muito de saúde" depois da crise de hipertensão que sofreu na semana passada. "De saúde, está muito bem", afirmou.

Questionado sobre a sua própria saúde, já que enfrenta tratamento contra o câncer, o vice-presidente disse que continua indo muito bem. "O tratamento continua. Os médicos estão surpresos com os resultados. Está indo bem", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144034/visualizar/