Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quarta - 06 de Janeiro de 2010 às 18:02
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


 

   Após o fiasco da primeira tentativa de realização do que seria o maior concurso público do Brasil, uma verdadeira estratégia de guerra está sendo montada pelo Comitê de Acompanhamento para que nada dê errado na primeira, das três, etapas do concurso, que acontece em 31 de janeiro. O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Maia, coordenador do Comitê, informou que a principal determinação é a questão do trânsito, segmento responsável por grande parte da reclamação dos candidatos no concurso de 22 de novembro. Um mapeamento do domicílio dos candidatos está sendo feito para evitar grandes deslocamentos.

   Na próxima segunda (11) o Comitê terá um mapa de quantos candidatos farão provas em cada região. Foram definidas cinco em Cuiabá (CPA, Centro, Verdão, Coxipó e Coxipó da Ponte) e três em Várzea Grande (Cristo Rei, Centro e Centro II). De posse deste mapa, adianta Maia, as empresas de ônibus, que já estão sendo contatadas, poderão planejar o número de veículos para cada local. Na Baixada Cuiabana, 40 mil candidatos farão a prova de nível fundamental.

   A elaboração das questões ainda não terminou. Conforme o coordenador, as questões estão sendo feitas na UFMT e, nos próximos dias, serão encaminhadas a São Paulo para serem impressas. Segundo ele, todo o processo de elaboração está sendo monitorado por câmeras e só há manipulação por pessoal autorizado. As imagens deste monitoramento, após o certame, ficarão disponíveis para análise do Ministério Público e da OAB. Por questão de segurança os nomes dos professores que elaboram as provas são mantidos em sigilo.

   Quanto às inscrições de candidatos a fiscal, o prazo ainda está aberto para servidores ou não, que receberão R$ 60 pelo trabalho. O recurso para pagamento desses últimos, diz Maia, sairá do orçamento de R$ 13 milhões que já foi pago à Unemat na primeira tentativa.

   Maia ressalta que os candidatos portadores de necessidades especiais (PNEs) devem entrar em contato com a coordenação do concurso o quanto antes para informar do que necessitam para fazer as provas. Quem também sofreu algum tipo de acidente de novembro até agora e terá dificuldades em fazer o concurso deve avisar a coordenação para que medidas que facilitem o exame sejam tomadas.

Calendário da primeira prova (janeiro)
6 – Às 18h termina prazo para os candidatos que não encontrarem o nome na lista do nível fundamental possam recorrer
11 a 15 – Capacitação dos coordenadores
15 a 20 – Divulgação dos locais da prova
31 – Realização das provas a partir das 13 horas





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146834/visualizar/