Ladeia passa por procedimento para retirada de aparelho
O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), vítima de um acidente grave de carro há oito dias, permanece internado na UTI, com sinais de melhora. O novo boletim médico, divulgado nesta quarta (23), mostra que a equipe médica realiza os procedimentos de retirada dos aparelhos que o auxiliam na respiração. “Permanece com o apoio ventilatório em desmame e fisioterapia respiratória”, informa. No procedimento, são retiradas as secreções do pulmão, órgão submetido a massagens para voltar a atuar sozinho.
Assinado pelo médico Renato de Melo, o boletim também informa que Ladeia está consciente e com os sinais vitais estáveis e normais. Desde esta terça (22), o quadro clínico é considerado caso regular. O secretário de Saúde de Tangará da Serra, Mário Lemos, está despachando no município e pretende viajar a Cuiabá nesta quinta (24) para visitar Ladeia na UTI. “Sei que os médicos estão bastante otimistas”, informa.
Ladeia foi hospitalizado após sofrer um acidente de carro na MT-010, entre Acorizal e Cuiabá. O motorista da camionete Frontier, Hemerson Hernandes, morreu na hora. O prefeito sofreu fraturas no braço esquerdo e teve a coluna atingida, mas os médicos ainda não se pronunciaram sobre a possibilidade de perda nos movimentos das pernas. Desde o acidente, o vice-prefeito José Jaconias da Silva (PT) passou a despachar na prefeitura.
Comentários