Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 17:48
Por: Marcos Coutinho e Vinícius Tav

    Imprimir


O secretário do Desenvolvimento do Centro-Oeste, José Antônio Parente, conhecido como Totó Parente, entregou na segunda-feira (21) o cargo ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, segundo informaram fontes ligadas às duas autoridades com exclusividade ao Olhar Direto.

De acordo com as mesmas fontes, Totó Parente era uma indicação do PMDB e do próprio governador Blairo Maggi, além de ter o respaldo dos parlamentares de toda a bancada federal mato-grossense.

Ele deixa o cargo “por um projeto político maior”, segundo um terceira fonte ouvida pelo Olhar. Em seu lugar deverá assumir interinamente um técnico do próprio quadro do Ministério da Integração Nacional.

A substituição deverá ocorrer em comum acordo e envolverá o próprio PMDB, partido que comanda a pasta ministerial. O PMDB e o governador Blairo Maggi deverão ser comunicados oficialmente ainda hoje da decisão.

Totó teve atuação destacada na consolidação da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Sob seu comando, a secretaria aumentou significativamente a liberação de recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).

"Pela primeira vez na história conseguimos, em 2009, executar 100% dos recursos do orçamento do FCO (2,8 bilhões de reais) e temos uma forte demanda por recursos superiores a outros dois bilhões para vários tipos empreendimentos", disse ao Olhar Direto o secretário regional Totó Parente em entrevista realizada em setembro deste ano.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147919/visualizar/