Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Dezembro de 2009 às 18:05

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou hoje a desistência da pré-candidatura à Presidência da República em 2010. Com a retirada do nome de Aécio, o caminho à sucessão de Lula fica aberto no PSDB para a candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Os dois disputavam a indicação do partido.

Antes de desistir da disputa, Aécio conversou várias vezes com Serra. Uma das conversas aconteceu ontem. Eles conversaram inclusive hoje, horas antes do anúncio da decisão. Foi, porém, uma decisão de Aécio.

Serra, que gostaria de esperar março para assumir ou não sua candidatura, será agora pressionado a fazer isso antes.

Aécio decidiu antecipar uma decisão que havia reservado para tomar em janeiro em nome do que chama de "convergência" partidária, a fim de "facilitar o caminho" do PSDB em 2010.

Aécio, que mais provavelmente se lançará ao Senado no ano que vem, vê como prioridade eleger seu sucessor em Minas --ele, que exerce o segundo mandato, se desincompatibilizará no final de março. O candidato deve ser o atual vice-governador do Estado, Antonio Anastasia.

Há uma grande pressão na cúpula do PSDB para que Aécio venha ser o vice na chapa de Serra em 2010, mas o governador de Minas descarta





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148229/visualizar/