Mesmo candidato, Toninho continuará à frente do PDT
Presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta irá defender junto ao partido a permanência de presidentes de diretórios municipais nos cargos mesmo que os dirigentes coloquem seus nomes à disposição da legenda para a disputa eleitoral nas Eleições de 2010. A posição de Pivetta colabora para o atual presidente da comissão provisória do PDT de Cuiabá, Toninho de Souza, continuar à frente da sigla. Ele é um dos nomes do partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
A partir de janeiro da direção estadual dará início aos debates internos para possíveis mudanças no quadro de direção do partido em cidades onde estão instaladas comissões provisórias, caso de Cuiabá.
Existe defesa entre membros do PDT para mudança na gerência do partido nos casos onde os representantes são pré-candidatos. Uma das interpretações é de que através do comando da legenda o presidente possa obter algum tipo de vantagem sobre os demais candidatos.
Entretanto, Pivetta destaca que, no seu entendimento, não existe a possibilidade de o dirigente partidário municipal obter vantagem sobre os demais concorrentes. “Acho que não tem essa possibilidade. Como as eleições são gerais não acredito que um presidente de um diretório municipal possa conseguir, através do partido, se sobressair sobre os demais candidatos. Então acredito que não devam ocorrer mudanças por conta disso”, ponderou.
Comentários