Só Bezerra concorre a diretório do PMDB
Durante a visita à MT 251, na manhã de ontem, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ver com naturalidade o fato de Bezerra estar no controle do partido durante todo este período. Ao ser questionado sobre a necessidade de uma renovação no partido, Silval argumentou que Bezerra na presidência significa continuidade de um processo de evolução.
“O PMDB é o partido que mais cresceu em nível de organização no Estado. Grande parte desse mérito é do Bezerra”, defendeu Silval.
Representante do partido na Câmara de Cuiabá, o vereador Domingos Sávio também defendeu mais um mandato de Carlos Bezerra. Para ele, a reeleição do deputado federal no comando do partido significa a consolidação da candidatura de Silval Barbosa ao governo. “Ele [Carlos Bezerra] é uma unanimidade no partido”, enfatizou.
Bezerra foi eleito para seu 7º mandato na direção regional da legenda no início de 2007. Ele foi prefeito de Rondonópolis por duas vezes, tendo atuado ainda como deputado estadual e federal. Foi também governador de Mato Grosso e senador da República. Nas eleições de 1998 e de 2002 Bezerra amargou derrota nas urnas como então candidato ao Senado. No pleito de 2006, com mais de 75 mil votos, foi eleito deputado federal.
A convenção estadual do PMDB será realizada na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com início às 8 horas e previsão de encerramento às 12 horas. O Diretório Regional do partido é composto por 71 membros titulares e 23 suplentes, enquanto a Executiva estadual conta com 11 membros, além do líder da bancada na Assembleia Legislativa, atualmente exercida pelo deputado federal Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho.
O PMDB de Mato Grosso conta com 22 prefeitos, 26 vice-prefeitos e 167 vereadores.
Para o presidente regional PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, o fortalecimento da sigla no Estado e a consolidação do projeto majoritário, com a pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa ao governo, são as principais metas do partido. As informações são da assessoria do governador em exercício Silval Barbosa.
“Nosso partido está unido em torno da pré-candidatura do Silval. Agora é o momento de trabalharmos, junto às demais siglas, a manutenção do arco de aliança que elegeu o governador Blairo Maggi e o vice-governador Silval Barbosa”, declarou Bezerra, de acordo com a assessoria do peemedebista.
Comentários