Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Dezembro de 2009 às 08:47
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A cúpula do PDT de Mato Grosso decidirá, em ato do partido programado para a segunda quinzena de janeiro de 2010, a nova direção do partido em Cuiabá. A comissão provisória, sob o comando do vereador Toninho de Souza, deverá sofrer alterações na direção, principalmente se o nome do parlamentar for confirmado como via para disputar vaga na Assembleia Legislativa. O ex-presidente da sigla no município, Mário Márcio Torres, compõe a lista de nomes que poderão assumir a direção do diretório municipal.

Além de Torres, são cotados o vereador Sérgio Cintra, o secretário municipal de Cultura, Adevair Cabral, e ainda a presidente do Movimento PDT Mulher, Paola Reis. Depois de ter sido selada a “bandeira de paz” entre os grupos de Mário Márcio e do presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, agora o partido discute as novas funções do histórico.

O nome do ex-presidente municipal é aventado também para assumir posto na direção regional. Em aceitar o entendimento, Mário Márcio também exigiu posição de destaque na legenda, tanto em âmbito municipal quanto no estadual. Dessa forma, terá também a garantia de detenção de poder para articulação política, principalmente em relação às eleições do próximo ano.

Amigo do prefeito Wilson Santos (PSDB), Mário Márcio deve buscar apoio na legenda para discutir com os tucanos a chance de formar aliança para o pleito geral. Ele não é o único a defender na legenda o nome do gestor tucano. Um grupo do PDT da Capital, que conta com apoio de vereadores, defende debate com o grupo tucano referente às eleições de 2010.

Entretanto, a direção estadual mantém diálogo aberto com partidos como o PPS e o PSB, para possível construção de uma via alternativa para disputar o governo. Nessa costura política, o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) é cotado para assumir a disputa ao governo. Ciente de que o PDT deve marchar unido, a direção estadual do PDT analisa estratégia para evitar a repetição do racha formado na legenda durante o pleito municipal de 2008.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148997/visualizar/