Savi anuncia saída da liderança do governo
O deputado estadual Mauro Savi (PR) afirmou ontem que deixa de ser o líder do governo na Assembleia Legislativa a partir de dezembro deste ano. Contudo, ele adianta que não vê problemas em continuar defendendo o governo do Estado no Legislativo.
A tarefa de escolher que deputado irá defender o governo na AL fica para o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), assim que assumir o governo do Estado, em abril de 2010. A bancada peemedebista conta, hoje, com os deputados Adalto de Freitas (o Daltinho), Nilton Santos, Antônio Brito e Wallace Guimarães, que acabou deixando o DEM por divergências internas.
“Tenho um ótimo relacionamento com Silval Barbosa e não teria problema em continuar como líder do governo. Mas essa é uma escolha pessoal”, afirmou. Apesar de quatro deputados do seu partido, Silval Barbosa sinaliza que vai optar pelo republicano Savi.
Savi está viabilizando sua candidatura para deputado federal. Contudo, há quem defenda que ele, que foi líder do governo por mais de cinco anos, decida pela reeleição. O parlamentar ainda não confirma qual dos caminhos deve seguir.
A saída de Mauro Mendes do PR, hoje no PSB, em outubro passado é um fator que pode ter inviabilizado Savi para federal. O deputado vê a jogada do empresário Mauro Mendes como um erro político. “Ele [Mauro Mendes] saiu de um grupo que alavancou seu nome. Não precisava ter ido para outro partido se a intenção é uma candidatura, porque ele tinha chances no PR”, avaliou Mauro Savi.
Apesar disso, o deputado afirmou acreditar na expressividade do empresário e a força de sua candidatura.
Comentários