Ságuas defende Abicalil no Senado e Serys como federal
O secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes (PT), garante que é contra a reeleição da senadora Serys Marly (PT) no pleito do ano que vem. Ele declarou apoio ao deputado federal Carlos Abicalil e diz ser favorável à aliança do partido com o PR do governador Blairo Maggi, que também vai tentar uma cadeira no Senado.
Ságuas, que foi eleito deputado estadual em 2006, mas em seguida convidado para fazer parte do staff de Maggi, explica que não apoiará Serys, embora seja do mesmo partido, porque considera que ela não tem a força política necessária para este pleito. Ele pondera que no pleito de 2006, a petista tinha mais expressão política, quando ocorria o que qualifica de "Movimento Anti-Dante”.
“Hoje ela não tem as mesmas condições de disputa de antes. É uma boa senadora, mas acho que chegou o momento de (Carlos) Abicalil. Creio que ela ganharia fácil para federal se resolvesse se candidatar”, opinou. Para Ságuas, é importante que haja renovação no Congresso. Ele não esconde que está disposto a ser o candidado do PT a federal. No entanto, não se posiciona abertamente porque aguarda a confirmação do partido. Ele diz ainda que não poderia disputar o cargo de deputado federal junto com Abicalil porque os dois têm a mesma base eleitoral.
Na hipótese de Abicalil se candidatar à reeleição, ele adianta que disputará novamente a vaga de estadual. Sua cadeira na Assembleia é ocupada hoje por Alexandre Cesar.
Comentários