Novos secretários serão empossados dia 18 de dezembro
O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, dará posse no dia 18 de dezembro, às 10 horas, no Salão Nobre Cloves Vettorato – Palácio Paiaguás, aos novos secretários de Estado Comunicação Social, Osmar Carvalho, e Extraordinário de Apoio e Acompanhamento a Políticas Fundiárias e Ambientais, Vicente Falcão. Vicente Falcão substituirá o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, à frente da Secretaria Extraordinária de Apoio e Acompanhamento a Políticas Fundiárias e Ambientais e o jornalista Osmar de Carvalho, irá ocupar a pasta da Comunicação que vinha sendo acumulada pelo chefe da Casa Civil, Eumar Roberto Novacki.
Já o novo titular da pasta de Comunicação é paranaense da cidade de Guairaçá e já atuou em diversos meios de Comunicação (Rádio Celeste-Sinop; Rádio CBN; Jornal O Estado de Mato Grosso, entre 1990 e 1996). Além de membro do Instituto Histórico e Geográfico do Estado de Mato Grosso. Osmar já fez parte do quadro da Secom-MT nos anos de 1988 e 1997.
Osmar foi diretor do Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) em três gestões. Ocupa o cargo de secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa desde 2005. Sua formação é de jornalista, bacharel e Licenciatura Plena em História, com pós-graduação em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
A pasta de Vicente Falcão é responsável pelo Programa Mato-grossense de Regularização Ambiental Rural - MT Legal, regulamentado pelo Decreto 2.238, de 13/11/2009. Vicente Falcão tem formação de Bacharel em Administração de Empresas (Unimar-SP), Direito (Univag) e especialização em Gestão Pública (Faculdade Afirmativo). Há 11 anos atua na assessoria técnica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), onde está até a presente data. Ele também foi membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente, entre 1994 e 1997.
Vicente Falcão é natural de Poconé/MT e atualmente exerce a função não remunerada de diretor Secretário da Associação de Criadores do Estado de Mato Grosso (Acrimat) e vice-presidente do Sindicato Rural de Cuiabá. O novo secretário de Estado entende que o maior desafio atual do governo é a implementação do programa.
Comentários