Percival participa de Encontro Regional do PPS em Sinop
Sinop tem a quarta maior população do Estado e é o município-pólo da região norte. Segundo Percival, o encontro deste sábado servirá para a atualização da militância sobre as decisões políticas que a direção estadual do partido tem tomado com vistas ao processo eleitoral do próximo ano, bem como alinhavar com as bases as possíveis candidaturas a deputado estadual e federal em Mato Grosso. Em Sinop, Muniz estará acompanhado do suplente de deputado federal, Eduardo Moura.
"Esse encontro nos ajudará a nos fortalecer internamente, ampliar e trazer novas lideranças para que ajudem a construir projetos alternativos para Mato Grosso e para o Brasil, onde o partido está se posicionando por uma aliança com os candidatos a presidente pelo PSDB, seja o Serra ou Aécio Neves", explica Percival.
De acordo com ele, o partido aproveitará o encontro, também, para aprofundar a discussão internamente sobre as articulações que estão sendo realizadas pelo partido em Mato Grosso junto a outras siglas, visando à formação de um projeto alternativo para Mato Grosso.
O PPS, juntamente com PSB, PDT, Pcdob, PV, PMN e outros partidos, estão construindo o Movimento que está sendo denominado de Mato Grosso Muito Mais, onde o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) desponta para ser o candidato ao governo do Estado.
Conforme o Secretário Geral do PPS de Mato Grosso, Elismar Bezerra, “o nosso objetivo do PPS nessas discussões do processo pré-eleitoral de 2010 é garantir a construção de um projeto desenvolvimento que contemple aqueles mato-grossenses que hoje estão marginalizados no processo produtivo e no acesso as riquezas que estão sendo produzidas”.
Do ponto de vista da representação política, Elismar afirma que o partido não abre mão da candidatura do deputado Percival Muniz ao Senado Federal. “O partido trabalha também para ampliar de um para três deputados na Assembleia Legislativa, e eleger um deputado federal”, conta, adiantando que a suplente de vereador por Sinop, a drª. Zeila, que obteve cerca de 1400 votos na eleição do ano passado, deverá estar entre os candidatos do partido que disputarão uma das 24 cadeiras no parlamento estadual.
Comentários