Na última viagem, Maggi leva 5 secretários a Copenhagen
Maggi já anunciou que até 4 de abril vai renunciar ao cargo de chefe do Executivo para disputar uma das duas cadeiras do Senado em jogo na eleição de 2010. É provável que esta viagem à Dinamarca seja o último compromisso no exterior de um governador que está no sétimo ano de mandato, o segundo consecutivo.
Ele chega ao encontro em Copenhagem com números que julga ser favoráveis às políticas implementadas durante a gestão republicana na área ambiental. São dados em que busca desmistificar o título de destruidor da floresta num Estado que, apesar da massante divulgação dos esforços do governo para conter os crimes ambientais, ainda figura entre os que mais desmatam a Amazônia Legal.
Viajam na comitiva do governador a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, os secretários da Casa Civil e de Comunicação, Eumar Novacki, da Casa Militar, Alexander Torres Maia, de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, e de Apoio às Políticas Ambientais e Fundiárias. Os três primeiros embarcam em 9 de dezembro, enquanto Daldegan e Flávia partem para a Dinamarca dois dias depois. A expectativa é de que todos retornem com o governador em 17 de novembro.
Comentários