Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 07:55
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) tem deixado seus planos para 2010 cada vez mais evidentes. Nesta semana, ao descartar qualquer chance de disputar vaga ao Senado, o gestor tucano admitiu oficialmente que tem trabalhado para criar um ambiente favorável para encabeçar majoritária. “Não existe isso (disputa ao Senado). Ou fico na prefeitura ou disputo o governo”, frisou.

Wilson confirmou ainda que os encontros com o senador Jayme Campos (DEM) têm sido cada vez mais pontuais. Segundo ele, foi estabelecida uma agenda semanal para reuniões entre os principais líderes tucanos e democratas. No ninho tucano crescem as perspectivas de que o prefeito conseguirá se sobressair ao nome de Jayme nas pesquisas eleitorais que serão realizadas a partir de janeiro. Existe ainda a crença entre membros do PSDB de que o senador democrata deverá apoiar Wilson na corrida pela chefia do Palácio Paiaguás.

Entretanto, a ala Democrata tem mantido o discurso de que acredita na construção de projeto próprio encabeçado por Jayme. O acordo entre as duas legendas prevê a escolha do líder de chapa que apresentar melhor desempenho junto aos eleitores mato-grossenses. Wilson Santos demonstrou ainda confiança de que poderá vencer o embate amistoso com o senador democrata.

“Acredito que o PSDB terá candidato ao governo e que existe um quadro favorável para que o DEM possa caminhar junto. Mas existe um acordo e estamos seguindo essa parceria com o DEM do senador Jayme Campos”, mencionou. Para garantir a superação de crises que tem marcado sua gestão, como no setor da saúde, o gestor se esforça para assegurar a concretização de promessas como a inauguração da Avenida das Torres. Segundo Wilson, a obra será concluída o mais tardar até o dia 30 de janeiro de 2010.

Apesar do trabalho nos bastidores, o prefeito revela que só no próximo ano oficializa ou não a disputa.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149452/visualizar/