Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Dezembro de 2009 às 00:49
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O vice governador Silval Barbosa (PMDB), pré candidato ao Governo, já contabiliza que pelo menos sete secretários estaduais deverão disputar as eleições em 2010, e as mudanças no staff devem ocorrer a partir do mês de abril. O troca-troca também se estende a Secretaria de Comunicação (Secom), atualmente comandada por Eumar Novacki que acumula o cargo de Chefe da Casa Civil. A avaliação foi feita por Silval na tarde de hoje, logo após deixar a reunião de secretariado no Palácio Paiaguás.

Apesar de alegar que o assunto não fez parte da pauta, o vice governador informou que novos nomes devem compor a lista dos pré-candidatos a deputado estadual e federal como o secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro (PP); o de Educação, Ságuas Moraes (PT); o secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PMDB) e o presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro (DEM). Também entram na disputa os republicanos Neldo Egon (Desenvolvimento Rural), Theodoro Lopes, o Doía, (Detran) e José Aparecido dos Santos, o Cidinho, (Projetos Estratégicos).

No entanto, Silval Barbosa foi enfático e ressaltou que os nomes que vão compor o staff ainda não estão definidos e serão avaliados conforme o arco de alianças que será formado no próximo ano.

“Não estamos preocupados em fazer alterações no Governo nesse momento. Porém, os nomes serão avaliados de acordo com o arco que será formado”, declarou o peemedebista em entrevista à imprensa ressaltando que esse seria um dos critérios para a definição.

No azul

Por outro lado, o governador Blairo Maggi (PR), em reunião com quase todos os secretários de Estado, manteve sua preocupação em encerrar 2009 “no azul”. A orientação foi para que cada pasta faça o controle do orçamento deste ano e mantenha dentro do que foi estipulado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149856/visualizar/