Wagner: Homenagens da AL estimularam o orgulho de ser mato-grossense
Elas também serviram como termômetro para medir a qualidade da aceitação do trabalho do deputado Wagner Ramos no Legislativo estadual
As manifestações de lideranças de diversas instâncias do poder, de amor por Mato Grosso, de satisfação pela representatividade que têm na Assembléia Legislativa - nas ações do deputado Wagner Ramos - e de ainda mais orgulho pessoal marcaram a solenidade de entrega de títulos de cidadania mato-grossense a representantes do médio-norte do estado, ocorrida na noite desta sexta-feira (27), na sede da AL.
Elas também serviram como termômetro para medir o nível de integração em torno do empenho na busca por crescimento e desenvolvimento da região médio-norte e da sociedade que essas lideranças locais representam.
"Mato Grosso é maravilhoso e acolhe seus filhos independente das condições deles, e caminha a passos largos no sentido da sustentabilidade. E o reconhecimento feito com a maior honraria prestada pelo Estado àqueles que não tiveram o privilégio de nascer nesta terra demonstra para todo o nosso povo que temos aqui (na Assembleia Legislativa) um digno representante da nossa região", ressaltou o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, se referindo a Wagner Ramos.
Para o secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro - agraciado com o título em 2005 por indicação do presidente da AL, deputado José Riva, a homenagem tem grandes dimensões. "A partir de um momento como este proporcionado pela Assembleia e pelo trabalho especial do deputado Wagner Ramos, temos um compromisso ainda maior com nosso estado porque passamos a ser cidadãos mato-grossenses".
O presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador José Pereira Filho, disse ter consciência da grandiosidade da honraria. "Ter reconhecimento pelo nosso trabalho já é muito e se torna ainda maior quando ele é institucionalizado pelo Estado".
A solenidade realizada pela Assembléia Legislativa, por iniciativa do vice-líder do Partido Republicano na instituição, premiou pioneiros, desbravadores e empreendedores que - reconhecidamente - contribuíram com muito trabalho, ao longo das últimas décadas, para o desenvolvimento de Mato Grosso e sua população.
"Homenagear essas personalidades e o exemplo que vêm dando a todos os mato-grossenses é reverenciar também a visão de futuro, a abnegação e a força de trabalho dos nossos cidadãos, e a relevância dos pequenos, médios e grandes empreendimentos para uma sociedade. São qualidades que, certamente, contribuem de forma significativa para o crescimento de Mato Grosso", disse Wagner Ramos.
Entre outras autoridades, também estiveram presentes o prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, o pároco de Tangará da Serra, padre Valdir Schneider, e familiares e amigos das personalidades agraciadas com o título de Cidadão Mato-grossense, a seguir:
Antonio Dilceu Guzatti
Antônio Oltramari Gotardo
Antonio Serafim
Arivaldo Piva
Belmindo Henrique Picoli
Celso Roberto Vieira
Clarice Terezinha Baron Grapeggia
Constante Fávero
Djalma dos Santos
Elias do Nascimento
Êmio Agostinho Frare
Francisco Barbero Herrero
Gilberto dos Santos
Giocondo Vaccari Carmona
Glauber Silveira da Silva
Haroldo Ferreira Lima
Harri Pscheidt
Idalina Sueza Tayaho
Ignacia Reckziegel
Izabel Sanches Rodrigues
Jaime Dalcol de Souza
Joana Estevão Rampim
João Batista Girotto
João Batista Neri de Almeida
José Carlos Di Anniballi
José Berilo dos Santos
José Delcaro
José Pereira Filho
José Trettel
Júlio Cesar Davoli Ladeia
Leonir Leismann
Luiz Alberto Gotardo
Márcia Kappes
Melquezedeque Ferreira Soares
Miguel Romanhuk
Moacyr de Souza Leite
Noel Garcia Lima
Odete Luiza Ferraz Ribeiro
Olmir Cividini
Osmir Bardeli
Paulo Porfírio
Ramão Lopes Chaparro
Renato Ribeiro de Gouveia
Roque Fritzen
Sebastião de Oliveira Pinto
Sebastião Donizette Villas Boas
Sérgio Evaristo Varnier
Silas Sukert
Silvestre de Carvalho
Valdiro José Cardoso Júnior
Verônica Pagno Missio
Vitor José Soares Sampaio
Waldir Martinez Rossi
Wilson Francelino de Oliveira
Comentários