Postura de Mauro Mendes é de candidato
Blairo Maggi considera o ex-republicano, empresário Mauro Mendes (PSB), candidato virtual ao governo. Embora, segundo Maggi, em recente conversa, Mauro teria afirmado que não é candidato na disputa pela chefia do Palácio Paiaguás. Porém, a posição do empresário parece não ter convencido Maggi. O governador chamou a atenção para a posição adotada pelo empresário que remonta a intenção de liderar majoritária, pelo menos nos discursos.
“Ele me disse que não é candidato só que vem apresentando postura de candidato” disse o governador. Seguindo essa análise, o chefe do Executivo acredita que uma colocação da candidatura de Mauro Mendes poderá promover mudanças no atual cenário de alianças. Segundo Maggi, as possíveis alterações deverão ainda provocar uma análise criteriosa do núcleo formado pelo PMDB, PR e PT.
O empresário Mauro Mendes deixou o PR para migrar para o PSB, provocando assim descontentamento do governador sobre sua decisão. Aos poucos, o empresário tem conseguido reconquistar a aproximação com o grupo republicano do Estado. Ainda no PR, o empresário era apontado como um dos principais nomes para disputar o governo. No PSB, Mauro tem participado de atos políticos levando a bandeira da construção de um programa ainda mais sólido de governo. Ele também é a principal aposta do partido à corrida ao comando do Estado. No atual quadro de costuras políticas, o PSB mantém maior proximidade com o PDT e o PPS.
Comentários