Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Novembro de 2009 às 13:49

    Imprimir


Ação política de Wagner Ramos e Riva acontece em cenário favorável. Para Ságuas, municípios pequenos devem assumir apenas 40% das matriculas do ensino básico

O vice-líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa, deputado Wagner Ramos, e o presidente da Casa, deputado José Riva (PP), pediram na manhã desta quarta-feira (25) ao secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, as providências necessárias para estadualização da Escola Municipal Terezinha Gonçalves da Silva, localizada na Gleba Tibaji, em Brasnorte.

Por meio do Ofício nº 0214/2009/GabWR, assinado em conjunto durante a sessão plenária da noite de ontem, os parlamentares explicaram que a gleba é um assentamento do Incra – o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – com mais de 800 famílias e, destas, cerca de 150 alunos matriculados na referida instituição de ensino.

“É válido ressaltar que a escola vem enfrentando diversas necessidades e dificuldades, e o atendimento a esta solicitação vai ajudar significativamente aquelas famílias”, afirmam Riva e Wagner Ramos no documento.

A ajuda a que se referem terá origem posterior nas ações políticas de ambos junto ao governo na busca de recursos para beneficiar diretamente a Escola Terezinha Gonçalves da Silva e a população residente na Gleba Tibaji.

A ação política de Wagner Ramos e Riva aconteceu em um cenário favorável para a estadualização da escola. Poucos meses atrás, após avaliar caso idêntico de Confresa, Ságuas afirmou que municípios pequenos – com baixa arrecadação própria – deveriam se responsabilizar por no máximo 40% das matriculas do ensino básico.

Logo em seguida, após três dias de trabalhos intensos em Confresa, Ságuas e o prefeito local, Gaspar Lazzari, acertaram que a Seduc assumiria a administração de três escolas daquele município. De acordo com o secretário de Finanças de Brasnorte, Joaquim Alexandre de Oliveira, o município se enquadra no perfil feito pelo secretário de Educação do estado.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150314/visualizar/