Tribunal realiza Consciência Cidadão para Baixada Cuiabana
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) promove nesta quarta (25/11), a partir das 8h30, no Auditório da Escola de Contas, o Programa Consciência Cidadã. Para essa última edição do ano, são aguardadas mais de 400 pessoas dos 13 municípios que compõem a Baixada Cuiabana.
A iniciativa tem a missão de orientar gestores e sociedade em geral sobre a importância da correta aplicação de recursos e do papel da fiscalização da gestão pública. O Consciência Cidadã é marcado pela expressiva participação popular: Só em 2009, as palestras do programa já reuniram mais de 2 mil participantes.
O Programa é considerado um dos pilares da atuação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, estreitando os laços entre a instituição e sociedade. O programa desponta como um instrumento para propagar a importância da gestão pública no cotidiano do cidadão, associada ao acompanhamento minucioso da aplicação dos recursos públicos.
“É importante ressaltar que o Tribunal de Contas, há quatro anos, está estimulando o controle social com essa iniciativa. A sociedade precisa fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Por isso, estendemos o convite para que a população participe dessa nova edição, voltada à Baixa Cuiabana. Todos poderão conhecer melhor a aplicação de recursos de seu município, tirar dúvidas com os conselheiros e conhecer os canais de comunicação e controle social disponibilizados pelo TCE”, destaca a secretária de Articulação Institucional do TCE, Cassyra Vuolo.
Comentários