Maggi e Ságuas recebem pedido para reforma de escola em Tangará
Solicitação feita por Wagner Ramos é para correções nas calçadas e recuo de parte do muro da Escola Estadual 29 de Novembro, no município
O governador Blairo Maggi e o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, receberam neste início de existe semana um pedido que reflete a ansiedade e a expectativa de centenas de pais e alunos de Tangará da Serra por melhores condições de estudos e de permanência no ambiente de ensino.
A solicitação feita pelo vice-líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa, deputado Wagner Ramos, é para que Blairo e Ságuas autorizem a realização de correções infraestruturais nas calçadas e de recuo de parte do muro da Escola Estadual 29 de Novembro, naquele município.
A instituição teve sua estrutura antiga demolida pelo governo. No mesmo local ele construiu novo prédio – agora nos moldes de uma escola-modelo – e a reinaugurou há pouco tempo. Entretanto, de acordo com Wagner Ramos, apesar desse novo perfil, a direção, professores e alunos da Escola 29 de Novembro vêm enfrentando problemas considerados sérios, mas de simples solução.
“A situação causa constrangimento, desconforto e até falta segurança aos alunos, professores e aos pedestres que precisam utilizar as calçadas no entorno da escola, que estão em estado deplorável de conservação. Além disso, existe um agravante muito sério na Rua 24, esquina com a Avenida Brasil”, alertou Wagner Ramos.
De acordo com o parlamentar, o avanço do muro da escola – construído em local errado – tornou o espaço lateral da calçada perigosamente estreito naquela rua. A irregularidade impossibilita os pedestres de utilizar o trecho de passeio público e os obriga a usar a rua, ficando mais expostos e em situação de em risco.
Comentários