Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Novembro de 2009 às 08:12
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Boletim divulgado no fim da tarde de ontem, pelo hospital Jardim Cuiabá, apontava o agravamento do quadro de saúde do ex-governador de Mato Grosso, Garcia Neto. “O quadro geral é gravíssimo”, revelou o boletim assinado pelo médico intensivista, Ronaldo Marcelo Taques, no início da noite de ontem.

Com 87 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), ele continuava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital até o fechamento desta edição.

O boletim médico apontou que ele respirava com auxílio de ventilação mecânica. A pressão arterial, segundo o hospital, estava sendo mantida com apoio de medicamentos.

O ex-governador estava respirando sob dependência plena de ventilação mecânica, ou seja, com ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com o primeiro boletim divulgado na manhã de ontem, a pressão arterial estava sendo sustentada com medicamentos, sendo que o volume urinário era adequado até o momento da verificação médica.

Familiares e amigos do ex-governador se mostram apreensivo com o agravamento do seu estado de saúde. Entretanto, existe receio sobre as conseqüências do derrame cerebral constatado em Garcia Neto. De acordo com informações de familiares, Garcia Neto não havia apresentado mal-estar nos últimos dias. Ele estava em Chapada dos Guimarães no domingo, quando após se sentir mal foi encaminhado para a Capital.

Entre os amigos do ex-governador está o ex-prefeito e ex-conselheiro do Tribunal de contas do Estado (TCE), Aecim Tocantins. Ambos militaram juntos na antiga UDN.

Nascido em Sergipe, Garcia Neto reside em Mato Grosso há mais de 60 anos. Engenheiro civil, ele foi o primeiro prefeito eleito de Cuiabá, além de governar o Estado à época da divisão.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150625/visualizar/