Otaviano Pivetta diz que há ‘vazio’ em debates
Presidente do PDT estadual, o deputado Otaviano Pivetta disse que o bloco de esquerda possui chances de vencer a disputa ao governo em 2010 considerando o “vazio” no cenário eleitoral. Ele criticou ainda os debates feitos pela situação e oposição, se referindo as articulações políticas verificadas pela base do governo e representantes do PSDB e do DEM. “Achamos que está pobre o debate entre a situação e a oposição”, avaliou.
Pivetta disse que está descartada a possibilidade de disputar cargo ao Legislativo. Por considerar que não possui o perfil de um legislador, ele admite avaliar a disputar, se for o caso, na chapa majoritária para o Poder Executivo. No entanto, voltou a declarar que o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) é hoje consenso entre o PDT, PSB e PPS para disputar o governo.
De acordo com ele, o objetivo dos partidos é construir uma proposta alternativa para a administração do Estado, priorizando as áreas do trabalho, educação, saúde, emprego e geração de renda e o social. Apesar de apontado como peça principal das articulações do grupo, Mauro Mendes prefere dizer que só discutirá candidatura em 2010. Presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira também acentua a posição de que o partido só decidirá seu rumo político no próximo ano. (SF)
Comentários