Riva solicita reforma e ambulância para hospital de Ponte Branca
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), indicou ao secretário de Saúde Augustinho Moro, a necessidade de obter recursos financeiros para a reforma do hospital municipal de Ponte Branca. Além de atender a demanda do município, a unidade hospitalar é referência na região. Porém, tem atuado de forma precária devido a problemas, principalmente, de infraestrutura.
A reivindicação foi feita pela prefeita do município, Jaqueline Soares Pires. Segundo ela, é necessário trocar todo o telhado da edificação, que cedeu e esta causando infiltrações e problemas hidráulicos. “A situação é grave. Há riscos até de incêndios. Se não conseguirmos fazer essa reforma teremos que fechar as portas”, declarou a gestora.
O município, que possui dois mil habitantes, consegue atender aproximadamente 90% da atenção básica. Há uma unidade de Posto de Saúde da Família (PSF) e um de reabilitação. O hospital possui 21 leitos e realiza atendimentos de urgência e emergência, partos, cirurgias eletivas, bem como exames de ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma e laboratoriais.
Para o presidente José Riva, é preciso uma intervenção urgente do governo estadual para realizar as reformas necessárias, uma vez que o hospital enfrenta situação difícil e hoje opera no limite. “A efetivação desta reforma é de suma importância para os seus moradores e região circunvizinha, porquanto trará melhorias nas ações locais de saúde”, destacou Riva.
Comentários