Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Novembro de 2009 às 17:25
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


O presidente estadual do PSB de Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, estará no sábado (14) na Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) em Cuiabá para mais um encontro de formação política para os pretensos candidatos ao pleito em 2010. O seminário “O PSB e os desafios para o seu crescimento”, começa às 8h, também terá a participação do empresário Mauro Mendes.

Segundo Valtenir, esse momento marca a maturidade política que o partido pretende alcançar para preparar sua militância para os desafios do próximo ano. “O PSB está passando por um processo de fortalecimento, de preparação do partido e está em pleno crescimento. A qualidade da nossa militância é um diferencial na união de nossas forças políticas", afirmou o presidente regional do PSB.

Para o seminário está confirmada a presença de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, além de membros das direções municipais e os coordenadores dos movimentos sociais da sigla.

Alta Floresta e Sinop recém caminhões para aeroportos

Os aeroportos de Sinop e Alta Floresta receberam, na sexta-feira (13), os caminhões de combate a incêndio (CCI) AP2. Trata-se de uma articulação do deputado federal Valtenir Pereira junto ao Governo Federal que iniciou em 2007.

Os veículos chegaram na quarta-feira (11) nas duas cidades. Na sexta, além de Valtenir, foram homenageados o tenente brigadeiro-do-ar Juniti Sato e o comandante do 6º Comando Regional, brigadeiro Machado.

Com essa aquisição, solucionou-se o problema apontado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que os municípios comecem a operar com aeronaves de médio e grande porte. Valternir reforçou as cobranças ao presidente Lula, que mandou fazer um estudo e constatou a necessidade dos AP2s.

Sinop é município-pólo na região Norte e recebe passageiros das cidades adjacentes, que utilizam os serviços do aeroporto para se deslocar até grandes centros. O aeroporto de Alta Floresta tem uma das maiores pistas do Brasil, com 2,8 mil metros de extensão.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150952/visualizar/