Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Novembro de 2009 às 17:13
Por: Coracy Lima

    Imprimir


Os partidos que ajudaram a eleger o prefeito José Carlos do Pátio mantém a união em torno do projeto administrativo para o município. A base aliada que foi ampliada de nove para dez siglas, reforçou o apoio ao prefeito de Rondonópolis na primeira reunião do Conselho Político, realizada na noite desta quarta-feira, dia 10 de novembro. Os dirigentes se uniram para demonstrar solidariedade a Pátio.

O prefeito que até agora manteve o diálogo pontual com cada partido, destaca a importância do apoio do colegiado. Diante da manifestação de solidariedade, Pátio assume o compromisso de promover reuniões mais constantes para manter as discussões em grupo.

“Todos são solidários e estão participando e acreditando no nosso projeto. Nessa primeira reunião, as lideranças partidárias apresentaram várias ideias e alguns posicionamentos pontuais. Mas, demonstraram que estamos coesos no projeto de fazermos cada vez mais, uma administração com propostas inovadoras”, afirma Pátio.

As lideranças partidárias defendem que as siglas aliadas vão se manter ao lado do prefeito para concretizar o projeto administrativo definido para quatro anos. O representante do Partido Verde – PV, secretário Lindomar Alves, avalia que o encontro do Conselho Político serviu para ajudar a reordenar o planejamento de curto, médio e longo prazo para a cidade pólo da região Sul do Estado. Ele aposta que as tendências político-partidárias diferentes para o pleito de 2010, não vão influenciar no projeto encabeçado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, de promover desenvolvimento para todos.

O presidente regional do PSL, Valdemir Castilho Soares, o Biliu, observa que a administração é fruto do projeto idealizado pelos nove partidos, há um ano e meio atrás. Biliu explica que agora está se criando o Conselho Político e avalia que a primeira reunião serviu para fortalecer o prefeito. “Os partidos estão do lado dele (Pátio) para conduzir o processo da melhor forma possível”, garante.

O presidente do PSDB no Município, Efraim Alves dos Santos, explica que a sigla tucana é a primeira a se preocupar com a manutenção do grupo. Na sua opinião, manter a unidade é fundamental para consolidar o projeto feito para quatro anos de governo. A ampliação da base aliada é classificada por Efraim Alves como um ponto positivo para a administração. O Conselho Político conta agora com o apoio do Partido Popular-PP.

A ampliação da base aliada, na avaliação do prefeito, passa também pelo crescimento da militância dentro das diversas siglas. Pátio antecipa que o Conselho Político vai se reunir ainda com os vereadores da bancada de sustentação e os secretários municipais, com a proposta de politizar mais o debate sobre o Plano de Governo e gestão desenvolvida no município. Na primeira reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio, o Conselho discutiu também o contexto político estadual e nacional e sobre a tendência de cada sigla para o pleito de 2010. A base de sustentação é composta pelo PMDB, PSDB, PSL, PC do B, PV, PMN, PSC, PRB e o recém chegado PP do vereador Cido Silva.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150953/visualizar/