Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Novembro de 2009 às 14:51

    Imprimir


O deputado que preside a CPI da Saúde informou que Mato Grosso registrou 275% de aumento de casos da dengue de um ano para cá

Ao discursar em Plenário nesta quarta-feira (12/11), o deputado Sérgio Ricardo (PR), presidente da CPI da Saúde, cobrou que Estado e municípios apresentem qual será o plano estratégico de combate a dengue. Segundo informou, já foi encaminhado requerimento a secretaria estadual de Saúde e prefeitura de Cuiabá, nesta primeira fase, solicitando quais as ações serão empreendidas.

“A situação é gravíssima”, declarou o deputado. De acordo com Sérgio Ricardo, em 2008, Mato Grosso registrou 10.504 casos e só este ano, 35.501. “O aumento foi de 275%. Apenas cinco estados não conseguiram reduzir o número de casos de dengue e, lamentavelmente, Mato Grosso é um deles”.

Sérgio Ricardo apresentou ainda um relatório de pessoas que vieram a óbitos em decorrência da doença. Em Cuiabá, 8 e em Várzea Grande, 7. “O quadro é tão grave que o próprio ministro da Saúde (José Gomes Temporão) virá a Cuiabá no dia 19 fazer o lançamento da campanha de combate a dengue”, disse.

O deputado informou que será encaminhado ao ministro um relatório mostrando como anda a saúde em Mato Grosso. Ele cobrou, inclusive, uma ação política mais contundente da bancada federal. “Temos informação, por exemplo, que Campo Grande (MS) recebe o dobro de recursos federais que Cuiabá”.

A CPI da Saúde já tem uma agenda extensa para esta semana. Nesta quinta-feira, os deputados vão verificar ‘in loco’ a reforma no Pronto-Socorro de Cuiabá e na sequência farão uma visita ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Na sexta, haverá uma vistoria as quatro policlínicas da capital. A comissão se reúne na próxima terça-feira às 9 h e receberá o presidente do Sindmed (Sindicato dos Médicos), Carlos Alvarenga. Já está confirmada ainda visitas as unidades hospitalares do São Thomé e Modelo, adquiridas pelo estado, além dos hospitais regionais.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151163/visualizar/