Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Novembro de 2009 às 14:39
Por: Luana Braga

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa participa nesta quinta-feira (12.10) da reunião de avaliação e encerramento da Operação Arco Verde, instituída pelo Governo Federal para contrapor os efeitos causados pela Operação Arco de Fogo, deflagrada pela Polícia Federal em março de 2008 para deter o desmatamento em 43 municípios da região Amazônica, dentre os quais 20 estão em Mato Grosso.

O encontro, que deverá contar com a presença do governador Blairo Maggi, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos 43 prefeitos (as) dos municípios onde os mutirões Arco Verde Terra Legal foram realizados, está marcado para as 15 horas, no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília.

Durante o encontro, serão apresentados os compromissos pactuados durante as edições do mutirão Arco Verde, promovidas entre os dias 19 de julho e 1º de novembro. Também serão entregues todas as agendas de compromissos, e, por fim, será feita uma avaliação geral da Operação nos Estados do Mato Grosso, Pará, Amazonas, Rondônia e Roraima.

Para o vice-governador Silval Barbosa, que defende a continuidade das ações da Operação Arco Verde no estado, por entender que por meio da parceria firmada entre os três níveis de governo foi possível promover mais cidadania para a população que vive na região amazônica, a reunião será de suma importância para o Estado de Mato Grosso.

“Não podemos parar por ai. É preciso dar continuidade ao grande trabalho que foi desenvolvido no sentido de oferecer à população e administrações municipais informações sobre tecnologias de produção sustentável, atendimento de cidadania e apoio para adequação à legislação ambiental vigente, além de iniciar o processo de regularização fundiária em terras da União”, salientou Silval.

Em Mato Grosso, a caravana do Mutirão passou pelos seguintes municípios: Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Marcelândia, Vila Rica, Confresa, São Félix do Araguaia, Querência, Gaúcha do Norte, Nova Maringá, Porto dos Gaúchos, Juara, Brasnorte, Juína, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes e Paranaíta.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151164/visualizar/