Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Novembro de 2009 às 07:19
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Presidente da comissão, Sérgio Ricardo, apresenta proposta para ouvir ministro da Saúde e saber dele sobre repasses aos municípios

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi convidado a prestar esclarecimentos na CPI da Saúde da Assembleia Legislativa. O convite é um dos 21 requerimentos aprovados pelos deputados estaduais, que decidiram também se reunir com os secretários de Saúde de Cuiabá e Várzea Grande e do Estado na próxima semana.

O convite ao ministro partiu do presidente da CPI, deputado Sérgio Ricardo (PR), que propôs ainda chamar os prefeitos Wilson Santos (Cuiabá) e Murilo Domingos (Várzea Grande), o presidente do Sindicato dos Médicos (Sindimed), Luiz Carlos Alvarenga, e realizar um cronograma de visitas a hospitais e policlínicas a partir de amanhã.

Segundo Sérgio, a reunião com o ministro deve ocorrer na semana que vem, quando José Gomes Temporão visita Cuiabá para lançamento da campanha de combate à dengue. "Vamos conversar com ele onde ele puder nos receber e vamos pedir a intervenção do Ministério da Saúde para que se possa interceder pelo fim do caos na saúde de Mato Grosso", afirmou Sérgio, após reunião da CPI.

Os deputados da CPI visitam amanhã, a partir das 14h, o Pronto-Socorro de Cuiabá. Às 16h, será a vez do Pronto-Socorro de Várzea Grande. Na sexta-feira, visitam as quatro policlínicas da Capital.

A Comissão também aprovou requerimento do deputado Sérgio Ricardo cobrando dos secretários de Saúde a apresentação de um plano estratégico de combate à dengue. O deputado Walace Guimarães (PMDB), relator da CPI, requisitou informações sobre os gastos do Estado com pacientes atendidos fora de Mato Grosso, despesas decorrentes de decisões judiciais, com cirurgias seletivas e pediu ainda informações sobre regulação do Estado e municípios.

A deputada Chica Nunes (DEM), vice-presidente da Comissão, requisitou visita ao Tribunal de Justiça (TJ/MT) para se reunir com a desembargadora Clarice Claudino da Silva, que está intermediando o fim da greve dos médicos em Cuiabá. Também sugeriu visita ao Hospital Geral Universitário (HGU) e pediu informações sobre a aquisição de hospitais pelo Estado e dos hospitais regionais. Os 10 requerimentos apresentados pelo deputado Percival Muniz (PPS) foram resumidos a oito e aprovados ontem. "Não vamos esconder nada. Queremos que tudo seja feito para melhorar a saúde na Baixada Cuiabana e no interior também", completou Sérgio.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151204/visualizar/