Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Novembro de 2009 às 15:43

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) voltou a criticar nesta terça (10) a postura do prefeito Wilson Santos (PSDB) em relação aos problemas da saúde em Cuiabá. O republicano avaliou como positiva a instalação da CPI da Saúde pela Assembleia Legislativa e disse que Santos foge das responsabilidades ao culpar o Estado pelas falhas do município. “Infelizmente, o prefeito não tem assumido suas responsabilidades. Os problemas nunca são do município, mas do Estado, da União ou de terceiros”.

Conforme o republicano, Santos precisa admitir os problemas para conseguir encontrar uma solução. “Acho que é hora de reconhecer os problemas”. Segundo Maggi, a investigação dos deputados vai mostrar à sociedade como é o relacionamento de Santos com os governos do Estado e federal. “Será um bom momento para mostrarmos os avanços e dificuldades, e como é o relacionamento de Cuiabá com os governos estadual e federal. Só espero que a CPI não seja usada politicamente por nenhum dos grupos”, ponderou.

Questionado sobre a suspensão da reforma do Hospital Central, que chegou a ser anunciada por ele em 2004, Maggi disse que a estrutura do prédio não comporta mais atendimento médico. “O projeto está ultrapassado e lá não tem condições de funcionar como hospital. Vamos ocupar a estrutura como uma área administrativa para a secretaria de Saúde”.

Ele criticou a propaganda partidária do PSDB em Mato Grosso, que elogia a gestão de Santos e critica a atuação do governo estadual. “O PSDB, que vai ser um dos nossos adversários, não vai fazer propaganda para falar bem de mim, vai explorar os pontos negativos. Se não tem, inventa-se. No caso da saúde, posso dizer com tranquilidade que o papel designado ao Estado está sendo cumprido à risca, com toda a eficiência”. (Andréa Haddad)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151261/visualizar/