Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Novembro de 2009 às 14:04
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Os ex secretários-adjuntos Vanice Marques e Arnaldo Alves de Souza Neto tomaram posse, nesta terça-feira (10 de novembro), como secretária de Turismo e secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Estado. Eles substituem Yuri Bastos Jorge e Yênes Magalhães que tiveram de se desligar das pastas para assumirem cargos de diretores na Agência da Copa do Pantanal (Agecopa).

Os novos secretários falaram sobre o trabalho que pretendem desenvolver à frente das respectivas pastas. Segundo eles, o mais importante é a continuidade das ações dos ex-gestores para concluir o planejamento estratégico que foi feito em 2003 para os oito anos de Governo Blairo Maggi.

Além disso, Vanice Marques afirmou que no ano que vem pretende trabalhar uma macro política para a Copa de 2014. “Vamos colocar o nosso estado na prateleira do mercado internacional mostrando os nossos produtos diferenciados de ecoturismo, pesca turística, de aventura, todos que a gente conseguir consolidar”, afirmou.

Arnaldo Alves de Souza Neto disse que a única coisa que pretende mudar no próximo ano, é o MT+20. “Nesse planejamento de 20 anos de Mato Grosso a gente não tinha incluído a Copa do Mundo, porque foi um fato novo. Nós já estamos preparando as equipes. Queremos aproveitar também para rever todas as metas que foram traçadas em função daquilo que já foi realizado. Aquilo que não tiver sido feito a contento nós vamos fortalecer”, prometeu.

O novo secretário de Planejamento garantiu que os municípios do interior não vão ser prejudicados com relação aos repasses dos recursos em detrimento da capital mato-grossense por causa da Copa. “O que preocupa mais o pessoal é o Fethab, mas ele não altera. O Fethab vai permanecer o mesmo valor, é integral, não se mexe nisso”, assegurou.

O governador Blairo Maggi, que sempre se declarou avesso às mudanças em seu governo, disse estar confiante no potencial da nova equipe.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151270/visualizar/