Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Novembro de 2009 às 14:42
Por: Alline Marques

    Imprimir


O senador Jaime Campos (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), jantam juntos nesta segunda-feira (9) para discutir alguns assuntos referentes à aliança PSDB-DEM para 2010. Seguindo a tendência nacional, tucanos e democratas vão caminhar juntos, apesar dos constantes assédios que o DEM tem recebido da base aliada para se manter no grupo.

Wilson Santos não quer correr o risco de perder um importante aliado para o pleito de 2010 e por isso tem mantido diálogos constantes com a cúpula do DEM, principalmente, com o líder maior, Jaime Campos. O senador tem demonstrado claramente sua insatisfação com o governador Blairo Maggi e com a falta de espaço do DEM na gestão estadual.

Já foi selado um acordo entre DEM e PSDB para a escolha do candidato ao governo e será través de uma pesquisa. Quem estiver melhor irá para a disputa à sucessão de Maggi. Os dois nomes colocados são do senador Jaime Campos e do prefeito Wilson Santos. O tucano tem percorrido o interior do estado junto com a Executiva Estadual do partido e aproveitado para fazer campanha, mesmo não admitindo.

Alguns nomes das duas legendas também são cotados para ser vice, independente de quem for escolhido como cabeça de chapa, dentre eles, estão os deputados Dilceu Dal Bosco (DEM) e José Domingos Fraga (DEM), além da deputada Telma de Oliveira, presidente do PSDB.

Os dois partidos também vão contar com a participação do PTB, que já está na base aliada de Wilson Santos na Prefeitura de Cuiabá. Os petebistas devem apostar em Osvaldo Sobrinho para a disputa ao Senado. Atualmente, ele ocupa a vaga deixada por Jaime Campos, que pediu licença por 121 dias. Outras legendas nanicas devem ser chamadas como o PV, PRTB, PSC e outros.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151379/visualizar/