Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Novembro de 2009 às 07:37
Por: Sérgio Roberto

    Imprimir


Wilson Santos, prefeito de Cuiabá, ex-deputado e um dos principais líderes do PSDB matogrossense, confirmou na última sexta-feira, em Tangará da Serra, a aliança entre tucanos e democratas para a disputa eleitoral do ano que vem.

Convidado pela Unemat para proferir uma palestra sobre História de Mato Grosso à noite, Santos, que também é professor de História e Geografia, aproveitou e se reuniu com o tucanato de Tangará da Serra e região. Na oportunidade, em entrevista exclusiva ao DS, ele anunciou sua disposição em disputar o governo do Estado em 2010 e confirmou a aliança entre o PSDB e o DEM, do senador Jayme Campos.

A afirmação de Santos põe fim aos rumores de que o PSDB poderia ter uma candidatura própria, independente das conversações com os democratas. “É um processo irreversível. Vamos formar chapa única. Quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato”, reforçou o prefeito cuiabano.

Durante reunião que teve com lideranças locais, Wilson Santos falou sobre o projeto da aliança PSDB-DEM em caso de vitória no pleito do ano que vem. Ele destacou o potencial produtivo de Mato Grosso e disse que o estado precisa de um projeto que tenha continuidade. “Mato Grosso tem potencial e tem grande peso na economia nacional por causa da sua vocação produtiva. Mas precisa de um projeto de governo que tenha continuidade”, disse, em meio a críticas ao governo de Blairo Maggi, do PR.

DEFINIÇÃO – A formação da chapa entre PSDB e DEM será confirmada no início do ano que vem, em janeiro, após realização de pesquisa para apontar quem estará melhor colocado na preferência do eleitor - se o tucano Wilson Santos ou o democrata Jayme Campos. O que estiver melhor entre os dois líderes será cabeça de chapa de uma composição que inclui, ainda, partidos como PP, PPS e PTB. O segundo colocado na pesquisa indicará o vice na chapa da aliança.

A união democrata-tucana também foi confirmada pela deputada federal Thelma de Oliveira, que também esteve em Tangará da Serra na tarde da última sexta-feira, quando foi homenageada pelo Legislativo Municipal. Para Thelma, a aliança entre o PSDB e o DEM, mais a aglutinação de progressistas, socialistas e trabalhistas, representa um projeto de longo prazo para o estado. “O que importa é a união em prol do estado de Mato Grosso”, disse a parlamentar.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151435/visualizar/