Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Novembro de 2009 às 01:19

    Imprimir


Apesar de enfrentar resistência nas pesquisas de intenção de voto e em correntes do PT, a senadora Serys Marli (PT) garante que é a candidata do partido à reeleição. Nesta quinta (5), após a abertura do VI Encontro de Prefeitos, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, ela disse que nunca foi procurada pelo deputado federal Carlos Abicalil para conversar sobre a possibilidade dele ser o candidato do PT ao Senado em 2010. “O Abicalil nunca falou sobre o interesse dele em disputar uma das vagas no Senado”.

Ela pondera que se não for candidata à reeleição, não disputará cargo eletivo algum. A senadora também nega que correntes do PT defendam o nome de Abicalil. “Isso nunca foi discutido internamente”.

Na última pesquisa espontânea do instituto Mark, realizada em Tangará da Serra, Serys aparece na “lanterna”, com apenas 0,4% das intenções de voto, enquanto Abicalil tem a preferência de 2,4% dos eleitores entrevistados. Na estimulada, em que os pesquisadores citam os nomes dos virtuais candidatos, ela figura com 6,2%, na terceira colocação. Abicalil, por sua vez, fica em segundo, com 11%.

Em relação às críticas ferrenhas ao governador Blairo Maggi (PR) durante o primeiro mandato dele e à possível aliança com os republicanos para 2010, já que desde 2007 o partido compõe a base de sustentação do chefe do Executivo, Serys alega que se trata de um acordo em nível nacional. “Quanto mais partidos melhor. É possível que o PT se coligue com todas as legendas da base do presidente Lula”. (Andréa Haddad)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151552/visualizar/