Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Novembro de 2009 às 12:54
Por: Alexandre Alves/De Sinop

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), candidato à reeleição mas que também é cotado para ser vice-governador em composição com Wilson Santos (PSDB), disse em entrevista ao Olhar Direto que o rompimento com o grupo político de Blairo Maggi (PR) está próximo, ao mesmo tempo em que se aproximam as definições de coligações para a eleição de 2010.

“O Democratas ajudou a eleger o governador Blairo Maggi e tem, pelo menos neste ano, que continuar apoiando o governo. Agora, no ano eleitoral, é justificável o rompimento, porque os partidos não vão estar juntos, já que temos um posicionamento diferente do PR”, relatou o deputado.

Porém, Dal’Bosco negou que o senador licenciado e pré-candidato a governador, Jaime Campos (DEM), esteja fazendo pressão junto aos deputados do partido para que se afastassem da bancada que dá sustentação ao governador Blairo Maggi (PR), na Assembléia Legislativa.

“Em nenhum momento o senador pediu para a bancada democrata na Assembleia tomar qualquer tipo de posicionamento. O que saiu foi por meio da imprensa, mas não tivemos nenhuma reunião nesse sentido”. afirmou Dilceu.

Há cerca de 90 dias, Jaime fez forte cobrança aos deputados Dilceu e José Domingos Fraga Filho para que abandonassem a situação, visto que, em 2010, Jaime e Blairo provavelmente estarão em palanques diferentes.

No entanto, a pressão de Campos diminuiu depois que os dois parlamentares argumentaram não ser momento de romper com o governo. Dilceu e Fraga possuem indicados em cargos de segundo escalão, como diretores regionais de autarquias. E caso houvesse o rompimento, por certo teriam que entregar os cargos.

Contudo, o rompimento será inevitável, já que Jaime já declarou por diversas vezes que não apóia o grupo de Blairo ao governo e, o grupo situacionista, da mesma forma, não admite ter o senador democrata encabeçando a chapa majoritária.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151652/visualizar/