Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Novembro de 2009 às 16:38
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O ex-deputado estadual e prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), defende que haja intervenção da Executiva do diretório estadual em Rondonópolis. Segundo ele, é preciso que o partido imponha respeito para resolver o impasse formado após a presidente do Sanear, Terezinha Silva, ter realizado eleição para o diretório no terceiro maior município do Estado, tendo sido reeleita mesmo com o nome vetado pela Executiva estadual, sob o deputado federal Carlos Bezerra.

Contrariando resolução do comando regional, que anulou a eleição do último sábado (31), ela manteve a convocação dos filiados e, com chapa única, acabou reeleita. Agora trava uma briga política e jurídica com a direção estadual para garantir a legitimidade de sua reeleição para mais dois anos. “Acho que não existe política sem partido. É preciso ter respeito e, neste caso, acredito que a Executiva estadual deve se posicionar, se impor e acertar a situação”, avaliou Juarez.

Apesar de ser favorável a uma intervenção, o peemedebista acredita que por meio de diálogo tudo pode ser resolvido. “O que está faltando é uma conversa. Através do diálogo podemos resolver facilmente este problema”, pondera.

Para Juarez, o fato do prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio não apoiar a candidatura de Silval Barbosa, do mesmo partido, para o governo do Estado é um ato isolado e não provocou racha. “Silval é um cara aberto, que tem trânsito com todos. A posição do Pátio é isolada, porque todo o partido está unido”, enfatiza. Apesar disso, ele acredita em uma mudança. “Acho que através do diálogo podemos fazer com que Zé do Pátio apóie Silval”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151735/visualizar/