Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 31 de Outubro de 2009 às 08:33
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O deputado federal Eliene Lima (PP) irá acentuar no seu partido a defesa pela liberação dos representantes da sigla no âmbito do apoio político a ser dado para candidatos ao governo em 2010. A regra, segundo sua tese, vale para o caso de o PP não ocupar cargo na chapa majoritária.

“Eu já falei isso várias vezes no partido e vou voltar a defender se o PP não tiver espaço na majoritária. Aí fica mais fácil coordenar dentro do partido posições diferentes sobre apoio para candidato ao governo”, ponderou.

Ele reconheceu que dentro da legenda existem líderes que defendem aliança com partidos como o PR e o PMDB. E que, por outro lado, outros representantes da sigla têm simpatia pelo nome do senador Jayme Campos, caso do presidente da Assembleia legislativa, José Riva.

Para Eliene, não existe tendência no PP para possível coligação em 2010. Mesmo assim, admitiu que o governador Blairo Maggi (PR) mantém um relacionamento próximo com a bancada do partido e que isso pode colaborar para um entendimento com o PR.

Eliene não quis avaliar o potencial político para liderança de chapa do vice-governador Silval Barbosa e do senador Jayme Campos. Entretanto, destacou que ambos são boas alternativas para liderança de chapa.

No Estado, o PP, sob o comando de Chico Daltro, demonstra estreitamento de laços com o projeto político defendido por Maggi. Contudo, líderes como o deputado Riva preferem deixar para 2010 o processo de discussões sobre alianças. Riva, que não esconde sua simpatia pelo nome do senador democrata, alerta sobre os debates prematuros no âmbito das alianças que para ele, podem comprometer os debates sobre um programa de governo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151838/visualizar/