DEM, PSDB e PTB preparam atos
Os dirigentes do PSDB, do DEM e do PTB estarão na coordenação do segundo encontro suprapartidário marcado para 14 de novembro, em Sinop. O ato político prevê o afunilamento dos entendimentos com vistas às eleições de 2010. A programação foi um dos assuntos discutidos no início da noite de ontem no escritório particular da deputada federal, a tucana Thelma de Oliveira, também presidente do PSDB.
O primeiro encontro entre as três siglas foi realizado em Cáceres. Em nova rodada de discussões, prevista para a próxima quinta-feira, será definido o cronograma dos atos suprapartidários. Na avaliação de Thelma, existem chances de tucanos e democratas do Estado selarem uma composição. “Estamos fazendo todos os esforços no sentido de marcharmos juntos”, disse.
Segundo a presidente do PSDB, a ideia é ampliar a participação nos atos de outras legendas. Ela destacou ainda que os encontros têm o intuito de discutir com a sociedade um programa de governo pautado nos anseios da população. Nesse contexto, entram questões como os setores da educação, saúde, transporte e segurança pública.
Thelma também coordenou na tarde de ontem reunião da Executiva regional do PSDB. O PSDB trabalha o nome do prefeito Wilson Santos para disputar o governo.
Segundo Thelma, o acordo entre o PSDB e o DEM para as próximas eleições não teria entrado na pauta de discussão, que contou a presença do dirigente democrata, Oscar Ribeiro.
Ela participa hoje, em Brasília, de encontro da nacional do PSDB Mulher. De acordo com Thelma, o ato também servirá para discutir políticas de incentivo à ampliação da participação da mulher na política.
Comentários