Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Outubro de 2009 às 07:25
Por: Carmem Pompeu

    Imprimir


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse ontem, em Fortaleza, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cheio de Judas por perto e o acusou de isolar de "maneira covarde" a candidatura do deputado Ciro Gomes à presidência da República. "Não são Judas do Lula. São Judas do Brasil, e isso é que é o grave"", emendou Tasso Je reissati, durante convenção dostucanos cearenses.

Aos jornalistas, Tasso Jereissati garantiu que mesmo sendo o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) candidato a presidente, dará total apoio ao nome tucano que estiver na disputa, independente de ser o governador de São Paulo, José Serra, ou o de Minas Gerais, Aécio Neves. "O candidato meu a presidente, apesar de todas as ligações, carinho e a amizade (por Ciro Gomes) será o candidato do meu partido", assegurou.

De acordo com Tasso Jereissati, o PT e o presidente Lula estão isolando Ciro Gomes. "Estão fazendo um esforço, de certa maneira até covarde, para isolá-lo. Mas, ele (Ciro) tem resistência o suficiente para levar até o fim", avaliou Tasso. Nas eleições de 2002, quando Serra disputou a presidência pelo PSDB, Tasso foi acusado de fazer corpo mole e nos bastidores apoiar Ciro Gomes, que também estava na disputa.

Motivado pelos apelos da militância tucana, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) colocou-se à disposição do partido para disputar pela quarta vez o governo cearense ao invés de tentar a reeleição para o Senado. A ideia é fortalecer o palanque, no Ceará, do candidato à Presidência da República pelo PSDB. "Estou disposto a fazer aquilo que for necessário", disse Tasso, ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará, durante convenção estadual que ungiu o médico Marco Penaforte como presidente regional da sigla. O encontro teve a participação do presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

Tanto Tasso como Freire disseram que independente do escolhido, se Aécio Neves ou José Serra, o candidato tucano à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá o total apoio da militância cearense.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152393/visualizar/