Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Outubro de 2009 às 08:56
Por: Alexandre Aprá

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) recomendou ao vice-governador e candidato à sucessão, Silval Barbosa (PMDB), que libere o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), a apoiar o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), na disputa ao governo no ano que vem. Em um encontro da sigla tucana, neste fim de semana, Pátio garantiu apoio a Santos, sob qualquer hipótese, mesmo com a pretensa candidatura de seu correligionário.

“Eu já falei para o Silval dispensar o Zé do Pátio para ele seguir o caminho dele. A candidatura do Silval não precisa do Zé do Pátio”, defendeu o governador, sem polemizar o assunto.

Questionado sobre o enfraquecimento da candidatura de Silval em Rondonópolis, que representa o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Maggi preferiu desconsiderar. “Se não tem Zé do Pátio, lá ele tem eu”, comentou Maggi, entre risos.

Anteontem, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) também sugeriu à cúpula do PMDB que libere o prefeito rondonopolitano para apoiar o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Assim como Maggi, Percival minimizou os possíveis prejuízos para a campanha de Silval.

O anúncio de Zé do Pátio soou como uma resposta ao vice-governador Silval Barbosa, que é acusado por Pátio de fazer vista grossa e não apoiar a sua candidatura à Prefeitura de Rondonópolis no ano passado. Silval não subiu no palanque com Pátio para não enfrentar desgaste junto a Blairo, que tinha como candidato o até então prefeito Adilton Sachetti, derrotado nas urnas.

As declarações de Zé sobre o apoio a Wilson Santos repercutiram e geraram uma celeuma na sigla peemedebista. Por enquanto, o atual presidente da sigla, deputado federal Carlos Bezerra não se posicionou se o partido pretende ou não punir Zé do Pátio por um suposto ato de infidelidade partidária.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152503/visualizar/