Governador ‘rasga’ elogios à gestão Lula
Blairo Maggi lembrou das dificuldades à frente do Executivo atravessadas nos seus dois mandatos decorrentes da falta de capacidade de endividamento de Mato Grosso. Apesar disso, o republicano também comemorou a “liberdade” dada ao Estado no decorrer deste ano, através da abertura de crédito validada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O mecanismo permitiu, por exemplo, contratação de recursos direcionados para compra de maquinários para os municípios do Estado.
Maggi ressaltou ainda que a criação de um fundo captador de recursos para o Centro-Oeste irá reforçar o desenvolvimento do Estado. O governador destacou a ajuda dada pelo governo Federal para a região e em particular para Mato Grosso. No entendimento dele, o Estado está entre as unidades federativas que irão nos próximos anos aumentar consideravelmente o desempenho do PIB (Produto Interno Bruto).
Ele mencionou os ajustes nas contas do caixa público que foi obrigado a fazer para garantir o pagamento da dívida do Estado e o equilíbrio fiscal – exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Comentários