Proposta de Daltinho beneficia portadores de doenças crônicas
O deputado Adalto de Freitas – Daltinho – PMDB – apresentou um projeto de lei que concede passagens nas linhas de transporte intermunicipal gratuita aos portadores de câncer, Aids, doenças renais e cardíacas crônicas, quando o atendimento pela rede pública, no município de origem, ficar inviabilizado.
De acordo com a proposta, a gratuidade será estendida a um acompanhante, quando comprovada sua necessidade. Para que o beneficio seja efetivado, o paciente deve apresentar laudo médico especifico às concessionárias de transporte.
A proposta, segundo Daltinho, define que cada veículo disponibilizará no máximo quatro e no mínimo duas vagas no ônibus, para pacientes e acompanhantes.
“Os municípios com disponibilidade deste serviço estão concentrados em determinadas regiões do estado, gerando, em muitos casos, a necessidade de deslocamento ou transferência de pacientes até outras cidades. Muitas vezes, essas pessoas ficam com o tratamento comprometido porque não têm recursos financeiros para bancar o valor da passagem”, observou o Daltinho.
Comentários