Prefeitura de Itaúba adere a paralisação contra a crise financeira
Na próxima sexta-feira, 23 de outubro, a Prefeitura de Itaúba irá fechar as portas em adesão ao Dia Nacional em Defesa dos Municípios, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios. Será um dia de paralisação geral em protesto contra a crise financeira que atinge as cidades, principalmente do interior, de Mato Grosso.
De acordo com o prefeito de Itaúba, Raimundo Zanon, esse movimento é necessário para alertar os governos do Estado e Nacional a respeito da situação crítica em que se encontram os municípios. “O Governo não tem feito os repasses necessários para os pequenos municípios cumprirem com a legislação federal, além de cortar diversos recursos parlamentares. Quem sofre mais com isso são as cidades do interior que já não dispõem de muitos recursos para a própria sustentação. Isso tem que mudar”.
O dia de paralisação contra a acentuada queda na arrecadação que dificulta o cumprimento de obrigações constitucionais, refletindo diretamente na capacidade de investimento em serviços essenciais, como educação, saúde, transporte, obras e saneamento também acontecerá em todo o restante do país.
Comentários