Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Outubro de 2009 às 00:56
Por: Vilson Nery*

    Imprimir


Considerando que a questão eleitoral na Ordem dos Advogados do Brasil é um assunto latente, permito-me valer do adágio popular para expressar minha (modesta e despretensiosa) opinião para justificar o posicionamento frente ao quadro eleitoral na OAB/MT.

Pois bem. Na disputa do primeiro mandato do presidente Francisco Faiad lá estava eu, na festa de lançamento da chapa, junto com o Dilemário (Alencar) organizando o cerimonial, no comitê localizado na avenida Mato Grosso. Atendia ao respeito que tinha (e tenho) pelo Ussiel Tavares, acolhendo o então candidato (Faiad) por ele apoiado, à presidência da Ordem.

Na reeleição do presidente Francisco Faiad (em que pese eu ser contra a reeleição, seja do Lula, do FHC ou do Chaves) me perfilei no mesmo sentido, acreditando que o mandato do Faiad à presidência da OAB de Mato Grosso fora importante e profícuo, não só para os advogados, mas para toda a sociedade matogrossense. Por convencimento realizado por amigos diversos (o Ceará do MCCE, principalmente), finalmente aderi ao segundo mandato (reeleição) do Faiad.

Considero relevante o que alguns advogados fizeram e fazem, em prol das causas sociais e lutas populares em nossa sociedade. Ussiel e Faiad (ainda que eu tenha [pequenas] divergências partidárias com os mesmos) tornaram a OAB de Mato Grosso uma entidade tal e qual a nossa velha OAB Federal, nos momentos de criticidade política no país. Importante, decisiva e acolhedora.

Nos momentos que antecederam a este pleito de 2009 na Ordem, reuni-me a diversos colegas advogados no entorno do Dr. Hernan Gutierrez, outro profissional de respeito, que todavia achou por bem em renunciar à disputa.

Assim, considerando que as boas companhias recomendam o candidato, me rendo a crer que o Dr. Cláudio Stabile reúne as condições ideais para dar prosseguimento a tarefas de muitos, e que num passado recente foram desempenhadas com dignidade por Ussiel e Faiad. Desse modo, não só votarei no Dr. Claudio Stabile, mas também passo a pedir votos ao candidato, uma vez que as (boas) companhias que ostenta o recomendam.

Mas pelo apoio ao Stabile eu cobro! Como pagamento quero uma OAB atenta aos anseios da sociedade, dos advogados, alinhada à democracia, na linha de frente das lutas do povo, defendendo a ética nas relações sociais e envolvida no combate à corrupção eleitoral sob todas as formas.

*Vilson Nery – advogado e militante social





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152682/visualizar/