Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Outubro de 2009 às 12:52
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Pesquisa Mark revela que o nome do peemedebista Silval Barbosa, vice-governador e pré-candidato do PMDB à sucessão estadual, registra crescimento gradativo nas intenções de voto em Rondonópolis, mas ainda se distancia do tucano Wilson Santos, prefeito da Capital e principal nome da oposição na corrida ao Palácio Paiaguás. O instituto fez uma simulação de confronto entre Santos e Silval, na amostragem feita nos dias 17 e 18 deste mês. A briga seria espécie de um segundo turno.

O nome do prefeito cuiabano aparece na liderança com 36,3%. Santos conta em Rondonópolis com apoio declarado do colega gestor Zé do Pátio. Silval ficaria com 22,5%. Num comparativo com a pesquisa de outubro, o nome de Wilson Santos se mantém estável. Já o de Silval apresenta uma variação positiva de 9,3%. Há dois meses, ele aparece nesse embate com 13,2% e agora começou outubro, a um ano das eleições gerais, com 22,5%. O percentual de eleitores indecisos diante de um quadro que apresentaria como opções de voto Santos e Silval sofreu variação negativa de 2,3%. Estava em 40% e agora registra 37,7%.

Os pesquisadores ouviram 435 eleitores de Rondonópolis. A margem de erro é de 5 pontos percentuais. Foram entrevistadas pessoas de 49 bairros. Destas, 5,7% declararam ser analfabetas e/ou não ter concluído o primeiro grau; 33,3% terminaram o ensino primário e/ou não possuem o 1º grau completo; 36,6% estudaram até a 8ª série e/ou têm o 2º grau incompleto; 19,8% concluíram o 2º grau e/ou não terminaram o curso superior; e 4,6% cursaram faculdade.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152733/visualizar/