Riva desmente convite para ser vice de Silval
Uma das principais lideranças do PP no estado, deputado José Riva, desmentiu, nesta segunda-feira (19 de outubro), que tenha recebido convite para ser vice na chapa encabeçada por Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado. Segundo um jornal de Cáceres, a oferta teria sido feita pelo governador Blairo Maggi (PR) em reunião realizada na última sexta-feira (16), durante encontro que contou com a presença de representantes do PP, PR e PMDB.
“Não existe isso! Isso é uma mentira! Nunca fomos convidados. Primeiro que eu nunca aceitaria. Nós não temos esse projeto, acho que tem que conversar com o partido. Mas eu particularmente não aceitaria”, assegurou Riva sem citar o porquê da rejeição prévia do convite.
Deputado não vê nada demais em reunião exclusiva
Ao contrário do senador Jayme Campos (DEM) e do deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) que ironizaram a reunião do PR com o PT e PMDB que será realizada na tarde de hoje, Riva disse que não vê nada demais que a reunião seja exclusiva dos três partidos e não de toda base aliada.
“Acho normal. Eu acho que é uma reunião que já haviam começado antes e o PP tomou uma decisão que não conversa sobre aliança agora. Nós vamos primeiro trabalhar o nosso projeto e fortalecer a nossa chapa proporcional. O PP sempre afirmou que não é hora de conversar sobre alianças ainda. É lógico que se o PP fosse convidado nós iríamos. Eles estão convidando os partidos que eles têm mais preferência, é normal que eles tenham a preferência deles e nós respeitamos a preferência deles”, afirmou.
Segundo o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, a reunião exclusiva definirá as bases da aliança, os interesses comuns dos três partidos e a confirmação da candidatura do governador Blairo Maggi ao Senado.
Depois, para outras reuniões, eles chamarão o resto dos partidos que compõem o arco de aliança do governo Maggi: PP, PDT, PSB e o DEM.
Comentários