Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Outubro de 2009 às 12:42
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O secretário de Estado de Projetos Estratégicos e atual gestor do programa MT Regional, José Aparecido dos Santos, deverá ser candidato pelo PR – Partido da República – nas eleições estaduais proporcionais do ano que vem.

Cidinho, como é popularmente conhecido, visitou a redação do Diário da Serra na manhã do último sábado e confirmou sua intenção de sair candidato a deputado estadual. Em entrevista exclusiva, o secretário de Estado disse que tem recebido incentivo tanto do governador Blairo Maggi como das principais lideranças estaduais republicanas para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.

Prefeito de Nova Marilândia por três mandatos e presidente da AMM – Associação Matogrossense de Municípios em duas gestões consecutivas, Cidinho considera, principalmente, o conhecimento que acumulou durante o período em que esteve à frente da entidade municipalista e, agora, atuando pelo governo do estado. “Tive a oportunidade de conhecer os 141 municípios do estado e vi as necessidades regionais. Agora no governo, vejo ainda mais nitidamente as necessidades de cada região de Mato Grosso. Tenho muito a contribuir. Se for candidato, vou centrar meu foco aqui na região de Tangará da Serra”, disse.

Cidinho iniciou sua trajetória política no extinto PFL - hoje DEM – em 1987, ainda com 20 anos. Foi convidado a fazer parte do staff do governador Blairo Maggi em fevereiro deste ano como secretário de Estado de Projetos Estratégicos. Recentemente, deixou o Democratas para assinar ficha no PR. Sobre a mudança de sigla, Cidinho disse que não esperava deixar seu partido original após 22 anos de filiação. “Construí minha carreira política no DEM, mas as coisas foram acontecendo. Eu acredito neste governo, que impulsionou Mato Grosso em várias frentes e investiu muito no estado numa comparação direta destes dois mandatos com os governos anteriores. Então, quando vi o DEM voltando ao passado e se aliando ao PSDB, optei pela coerência e me filiei ao PR. A conjuntura política momentânea me fez sair do DEM”.

Sobre o temor de sobreposição de uma possível candidatura em relação à do deputado estadual Wagner Ramos, que já confirmou sua condição de pré-candidato à reeleição, Cidinho garante não haver problemas, já que em seu ponto de vista o PR sairá fortalecido como legenda. “O Wagner trabalha muito e merece o melhor. Seu eu vier – e isto vai depender exclusivamente do partido - não vou tomar o espaço dele. O deputado Wagner Ramos tem os votos dele e eu posso muito bem buscar outra parcela do eleitorado da região. Conversei muito com a direção do partido sobre isso e chegamos à conclusão de que será positivo para o PR e para a região de Tangará da Serra, que poderá contar com dois deputados”, concluiu.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152807/visualizar/